quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aprovado o projeto que exige a contratação de farmacêuticos em unidades do SUS


De acordo com o decreto n° 793, de 5 de abril de 1993 farmácia e a drogaria terão, obrigatoriamente, a assistência de técnico responsável, que no caso será o farmacêutico inscrito no Conselho Regional de Farmácia.Porém não é só nestes estabelecimentos em que a presença deste respectivo profissional se torna necessária.
O campo de atuação do farmacêutico é muito amplo, sua presença é de extrema importância na industria de alimentos, em laboratórios de análises clínicas, hospitais, dentre vários outros.
Cada vez mais, vem sendo elaborados projetos de lei que tornam indispensável a presença do profissional farmacêutico em determinados estabelecimentos de saúde.Um exemplo,  visto recentemente foi a aprovação do projeto que obriga contratação de farmacêutico em unidades do SUS, assim é possível ver o quanto é importante o farmacêutico para informar a população do perigo da automedicação até os cuidados que devem ser tomados para eficácia do tratamento. Este projeto foi incluido  Lei Orgânica da Saúde (Lei 8.080/1990).

Veja a notícia completa sobre este projeto de lei:
Aprovado projeto que obriga contratação de farmacêutico em unidades do SUS

GRUPO: FARMACÊUTICOS DE PLANTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário