quinta-feira, 24 de maio de 2012


A RELAÇÃO ENTRE A SAÚDE PÚBLICA E O DESCARTE DE MEDICAMENTOS

     Sabe-se muito pouco sobre a maneira correta de se descartar as medicações, quando as mesmas não estão sendo mais utilizadas ou quando seus prazos de validade estão excedidos.
    O grande problema enfrentado na saúde pública a respeito deste tema de relevada importância é a conscientização da população, sobre as formas corretas de se descartar as medicações, sem que o manuseio feito de forma  inadequada possa trazer possíveis consequências para o meio ambiente.
O problema torna-se mais complexo a medida que a população não tem acesso as informações necessárias para que possam descartar os fármacos de maneira adequada, o que se encontra com muita frequência,são pessoas descartando medicações diretamente no vaso sanitário não sabendo as consequências que essas substâncias podem causar ao meio ambiente ,quando não são inativados.
A solução está no investimento em campanhas que incentivem a população a fazer o descarte das medicações em postos de coleta autorizados pela ANVISA, bem como o incentivo ao descarte nas próprias farmácias onde os fármacos foram comprados; Para que assim, possa ser dada a destinação final correta estes medicamentos.


FARMACÊUTICOS DE PLANTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário